O JOGO
O Volta Redonda fez o dever de casa no Raulino de Oliveira. No primeiro tempo, o Tricolor de Aço controlou as ações do jogo, trabalhando a bola e criando oportunidades, enquanto o Figueirense pouco produzia em campo. As melhores oportunidades do Voltaço saíram dos pés do atacante Marquinhos, mas não foram concluídas em gol.
Na etapa final, o Volta Redonda manteve o mesmo ímpeto de pressionar o adversário. Aos 8’, o técnico Rogério Corrêa colocou o meia Caio Vitor em campo. Um minuto depois, o camisa 10 aproveitou a rebatida na área e abriu o placar para o Voltaço, 1 a 0. Aos 22’, o atacante Ítalo Carvalho viu a bola pingando na sua frente e empurrou para o gol, 2 a 0. Foi o 9º gol do camisa 09 na Série C. Nos minutos finais, o Figueirense teve dois gols anulados por impedimento e o Tricolor de Aço saiu classificado do Raulino de Oliveira.
O Volta Redonda chegou aos 30 pontos e assumiu a terceira colocação na Série C, garantindo uma vaga na fase final da competição. O próximo compromisso será no sábado, dia 26, às 16h, fora de casa, contra a Aparecidense, no estádio Annibal Batista de Toledo.