SITE OFICIAL

#MAIORDOSULDOESTADO

VOLTA REDONDA

Voltaço

FUTEBOL CLUBE

NOTA OFICIAL

O Volta Redonda Futebol Clube, inconformado com mais uma desastrosa atuação do Sr. Wilton Pereira Sampaio no jogo decisivo contra o Paysandu, pela 6ª rodada da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

O Clube comunica que irá apresentar uma queixa formal à Confederação Brasileira de Futebol e solicitará, ainda hoje, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a impugnação da partida por um erro de direito, que fez com que o Paysandu jogasse grande parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo, haja vista a conduta que originou a expulsão do atleta adversário ter acontecido com o jogador ainda dentro do campo de jogo.

A conduta narrada na súmula de “retardar excessivamente sua saída de campo” aconteceu, por deduções óbvias, com o atleta ainda dentro de campo, obrigando uma punição imediata, antes de qualquer possibilidade de manobra de substituição, sob pena de caracterização de um claro erro de direito.

Tal atitude grotesca de permitir ao adversário continuar com 11 jogadores no campo de jogo por mais de 40 minutos, por uma conduta praticada com o atleta em campo, se torna extremamente relevante para o resultado final da partida.

De se lamentar ainda o oportunismo e desfaçatez no preenchimento da súmula, colocando que o atleta foi expulso um minuto após a sua substituição, quando na verdade não se passaram nem três segundos da saída do jogador do campo. O que aconteceu em três segundos que deu tempo de gerar tumulto e o árbitro tirar um cartão vermelho? É humanamente impossível isso acontecer em três segundos, tendo sido uma manobra sórdida para tentar justificar o injustificável.

Por fim, acreditamos muito no jogo limpo e no resultado conquistado dentro das quatro linhas, porém as regras básicas precisam ser respeitadas por questões de equidade, lisura e para que o resultado final seja obtido de forma que atenda todas as regras do jogo. Se você tiver que jogar com 10 jogadores e continuar jogando com 11 atletas por mais de 40 minutos, essas regras não foram respeitadas e é justamente corrigir isso que o Volta Redonda irá buscar.

Volta Redonda Futebol Clube

3 respostas

  1. A arbitragem hoje no futebol brasileiro é uma piada nada acontece para ser revisto isso…entendo a revolta do volta Redonda…o paysandu tamvem já foi e muito prejudicado pela arbitragem quem o diga o vuadem

  2. Sobre essa possível moção do Volta Redonda eu falo o seguinte… eu não confio no êxito dessa reparação. Mesmo que a reivindicação seja plausível, o Volta Redonda não tem força política no cenário nacional pra fazer isso. Ninguém ficaria do lado dele. Além do quê, o Rio de Janeiro não tem na sua federação de futebol profissional um dirigente sequer que se digne a representar qualquer um de seus filiados em situações iguais a essa. O que o time deveria ter feito e não fez (lá atrás) foi pelo menos não ter perdido pro Amazonas no Raulino, porque aí, se ficasse no empate, o VR ficaria com 5 pontos e deixaria o Amazonas atrás, com 4. Aí com o time ganhando as duas partidas restantes, teria conseguido o acesso. Agora são águas passadas e o negócio agora é já começar a pensar em 2024, ainda mais agora que o Rogério Corrêa deixou a equipe e eu não sei também como vai ficar a situação do restante do elenco. Um grande nome pra treinador seria o Felipe Surian. E quanto aos jogadores, se a maioria for ficar, ótimo, porque o elenco é bom. Aí só precisaria fazer algumas contratações pontuais. Mas, se for haver desmanche, aí o negócio é já catar jogadores no mercado pra montar o elenco com antecedência e já ir treinando pro estadual. Vale lembrar que a tabela está prevista pra ser divulgada a partir do mês que vem. Então agora é hora de recomeço – e que seja pra nós um feliz recomeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTICIAS RELACIONADAS

Patrocinado

JOGOS E RESULTADOS

CANAIS OFICIAIS