O treinador Rogério Corrêa chegou a marca de 100 jogos no comando do Volta Redonda na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS, no último domingo (23), na 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu, antes da partida, uma homenagem do clube. O presidente Flávio Horta presenteou Rogério Corrêa com uma placa, um quadro e uma camisa comemorativa pelo centésimo jogo comandando o Tricolor de Aço.
Rogério Corrêa está em sua segunda passagem pelo Volta Redonda. A primeira foi em 2022 e 2023. Depois, retornou no início deste ano. Ao todo, pelo Esquadrão de Aço, o treinador possui um acesso para a elite do futebol carioca, uma Copa Rio e uma Série A2 do estadual.
“Eu fico emocionado, porque depois de tudo que eu passei na minha vida, na parte da saúde, poder vivenciar tudo isso aqui no Volta Redonda é excepcional. Ter esse tempo de trabalho e esses números expressivos são importantes para um treinador de futebol. É uma satisfação imensa em representar essa cidade e esse clube, e obviamente, em poder comandar esses atletas fabulosos. E eu espero que esse ano o tão sonhado acesso venha pra gente”, comentou.
Além da marca centenária no comando do Voltaço, Rogério Corrêa também se tornou o quarto treinador com mais jogos na história do clube e, ao lado de Dário Lourenço, o técnico mais vitorioso dentro do Raulino de Oliveira, com 34 vitórias.