Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Volta Redonda venceu o Botafogo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (22). É a terceira vitória consecutiva do Tricolor de Aço na competição.
O JOGO
Logo aos 9 minutos, o Volta Redonda abriu o placar com o zagueiro Gabriel Bahia. A defesa do Botafogo afastou mal, a bola sobrou nos pés do camisa 28 bateu forte, que bateu forte sem chances para o goleiro Raul.
O Botafogo chegou a empatar logo na sequência com o atacante Matheus Nascimento. Mas o Voltaço retomou a vantagem com o atacante Bruno Santos, que marcou de cabeça após cruzamento certeiro do lateral Sanchez, 2 a 1.
O segundo tempo também foi movimentado e com chances para os dois lados. Kelvin e MV assustaram o Botafogo, que revidou com Patrick de Paula, mas parou no goleiro Jean Drosny.
Aos 19 minutos, o Botafogo teve um gol anulado por impedimento. O Voltaço se complicou aos 22 minutos com a expulsão de Cayo Tenório, que evitou uma chance clara de gol fazendo falta.
Mesmo com um jogador a menos, Mirandinha teve a chance de ampliar o marcador, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. Aos 32 minutos, o Botafogo teve um pênalti a seu favor, mas Patrick de Paula isolou, e teve outro gol anulado pelo VAR aos 46 minutos.
Com a vitória, o Volta Redonda chega aos 9 pontos no Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Flamengo, no sábado (25), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília.