Com um golaço de bicicleta, o Volta Redonda venceu o Fluminense na noite desta quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira, por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O autor da pintura foi o atacante Mirandinha.
Com a vitória, o Voltaço soma seus três primeiros pontos, enquanto o Fluminense permanece com um ponto. O Esquadrão de Aço volta a campo no domingo (19), às 20h, contra o Bangu, em Moça Bonita.
O JOGO
A maior parte do jogo foi marcada pelo equilíbrio dentro de campo. Volta Redonda e Fluminense pouco chegaram ao ataque. O lance que chegou a tirar suspiro de alguns torcedores foi um chute do atacante Kelvin, que acertou a rede pelo lado de fora. E a defesa milagrosa do goleiro Jean Drosny, nos últimos minutos do primeiro tempo, em finalização de Nonato.
No segundo tempo, o zagueiro Manoel, do Fluminense, foi expulso aos 16 minutos após atingir Gabriel Bahia no rosto. Com um a mais em campo, o Voltaço passou a pressionar o Tricolor das Laranjeiras.
O técnico Rogério Corrêa soube aproveitar a vantagem numérica em campo e fez três alterações, entre elas, o atacante Mirandinha. O camisa 17 desperdiçou duas grandes chances. Bruno Santos também parou no goleiro Vitor Eudes.
Quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols, o Volta Redonda chegou à vitória. Após muito pressionar, Bruno Santos cruzou de bicicleta e a bola foi para Mirandinha, acertar com precisão e sem chances para o goleiro. Primeira vitória do Voltaço no estadual.