O Volta Redonda acertou o retorno do meia Marcos Júnior, de 29 anos, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta conquistou a Série D em 2016 pelo Tricolor de Aço, marcando dois gols na final.
O jogador estava no Náutico e chega com contrato válido até o final do Campeonato Carioca de 2025. Marcos Júnior já realizou os exames e fezo seu primeiro treino com os companheiros no CT Oscar Cardoso.
O meia, que chega para a sua terceira passagem pelo Volta Redonda, já vestiu a camisa tricolor em 46 oportunidades. Em 2016, disputou 14 jogos, marcou quatro gols e conquistou de forma invicta a Série D. Em 2022, retornou para o Tricolor de Aço e entrou em campo em 32 jogos, anotando um gol e uma assistência.
“Me sinto feliz em estar retornando para o Volta Redonda. É um lugar que eu me sinto bastante acolhido e que eu gosto da cidade. Me sinto bastante motivado para conseguir mais um acesso com essa camisa que eu tenho um carinho enorme”, disse.
Marcos Júnior foi revelado pelo Bonsucesso-RJ e também já jogou por Vasco, América-RN, Bangu, ABC-RN, Paysandu-PA, Remo-PA, Urartu-ARM e Náutico-PE.
Comunicado: saída do atleta Ryan Guilherme
O Volta Redonda comunica a saída do volante Ryan Guilherme. O atleta recebeu uma proposta de Portugal e o Fortaleza, seu clube de origem, resolveu aceitar. Por contrato, o Volta Redonda tinha a opção de igualar a proposta, mas os valores foram considerados fora da realidade do clube, que ficará com um percentual de futura venda do atleta.