O técnico Rogério Corrêa foi apresentado no Volta Redonda no dia 21 de março de 2022, em um momento conturbado do clube e com o torcedor magoado com o rebaixamento no Campeonato Carioca. Quase um ano à frente do clube, o treinador transformou o Voltaço em uma equipe acostumada a vencer. São 60 jogos comandados, com três títulos, um acesso, um time com um dos melhores ataques do Brasil, conquistas individuais e trouxe de volta o orgulho dos volta-redondenses.
Com o trauma do descenso no estadual, o Volta Redonda trouxe Rogério Corrêa, que chegou com a missão de conquistar o acesso, vencer a Copa Rio para garantir uma vaga na Copa do Brasil e fazer o Voltaço jogar de uma forma consistente em campo. E conseguiu. De volta à elite do Campeonato Carioca, o treinador faz o balanço desse período e define que mudar a mentalidade do grupo seria importante para transformar o clube em uma equipe vencedora naquele momento.
“Foi um ano de grande aprendizado e de grandes conquistas. Não foi fácil transformar um grupo que tinha acabado de ser rebaixado, em um grupo vencedor. É um grupo que busca a vitória em todos os jogos e a todo o momento. Essa mentalidade foi a coisa mais importante que a gente pôde construir e isso tornou tudo melhor. E eu espero que a gente consiga continuar levando esse espírito para os próximos jogos e que a gente consiga nossos objetivos tanto na Copa do Brasil, quanto no Carioca”.
Após 60 jogos comandando o Esquadrão de Aço e as conquistas da Série A2 do Campeonato Carioca, da Taça Corcovado e da Copa Rio, Rogério Corrêa alcançou alguns feitos individuais. Em 2023, tornou-se o 6º treinador que mais comandou o Volta Redonda, além de ser o técnico com o melhor aproveitamento na história do clube: 60%.
“Me sinto muito honrado e muito feliz em conquistar essas marcas individuais em um clube tão expressivo como o Volta Redonda. E isso me deixa muito feliz. É óbvio que quando cheguei aqui não imaginava isso. Pegamos o clube em outro cenário. Mas tudo foi construído no jogo a jogo, como eu sempre falo, não importa quem é o próximo adversário. E foi assim, sempre colocando metas, objetivos e assim a gente foi construindo esses números tão expressivos de vitórias, gols marcados, títulos e acesso, que são muito importantes para nós”.
Além das conquistas individuais do treinador, o Volta Redonda atingiu uma marca inédita no cenário nacional: a quinta equipe do Brasil com mais gols marcados em 2022, balançando as redes em 104 oportunidades. Em 2023, o Voltaço ocupa a quarta colocação no Campeonato Carioca, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e marcou 27 vezes em 11 partidas.
Rogério Corrêa comemora essa marca e acredita que, além da qualidade técnica dos atletas, a agressividade no setor ofensivo e a determinação para atacar os espaços deixados pelo adversário em campo, ajudam o Voltaço a competir com as equipes de maior investimento.
“Uma marca muito expressiva, muito importante individualmente, como para cada jogador que aqui está, para os que passaram por aqui e para o clube também. Você estar competindo de igual para igual com gigantes brasileiros, onde se tem um investimento muito maior que o seu e você disputar sobre gols pró com eles pelo segundo ano consecutivo, mostra a filosofia de um time muito agressivo ao último terço e que procura atacar os espaços. Os jogadores que se dedicam nas transições, obviamente que tem a qualidade técnica, facilita esse trabalho. Mas isso nos orgulha muito. E é um grande feito para qualquer profissional”.
Sob o comando de Rogério Corrêa, o Volta Redonda entra em campo nesta quarta-feira, dia 08, contra o Boavista, às 21h10, no estádio Elcyr Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. O Voltaço briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
4 respostas
Tds estao de Parabens…Sucesso nos proximos desafios !!!
parabems meu voltaco,sinto muito orgulho na minha cidade ter um time vencedor mesmo tendo menor investimento luta com igualdade com os considerado grandes investimento pq na pratica sao 11 homens contra 11 e o elenco do voltaco tem mostrado a diferenca. agora que deixar um recado ao direcao deste clube pensa um pouco no torcedor dinheiro entra precisa segurar jogadores se continuar com a mente nao tem como um dia chega ao fim do posso. e nos voltaredondense nao tera mais time. pensa que temos sim condicoes de ter um otimo time se gastar direito
Estão mesmo de parabéns!!! Uma equipe muito forte, com jogadores que podem fazer o Voltaço ir longe na Copa do Brasil. É um time que tem feito a diferença. E eu estou certo de que o tricolor de aço vai brigar pelo título brasileiro da série C. Não tenho dúvida disso.
Só está faltando agora a torcida prestigiar mais o time…