Categorias
Notíciais Voltaço

Voltaço vence America, garante melhor campanha na classificação geral e se classifica para a semi da Taça Corcovado

Bruno Santos e Rafhael Lucas marcaram os gols da virada tricolor; adversário será o Olaria fora de casa

Com gols de Bruno Santos e Rafhael Lucas, o Volta Redonda venceu de virada o America por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, dia 28, no estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Esquadrão de Aço se classificou para a semifinal da Taça Corcovado e garantiu também a melhor campanha na classificação geral do Campeonato Carioca A2, com 26 pontos conquistados de 33 possíveis. O gol dos visitantes foi marcado por Mauro Gabriel, contra.

O adversário do Esquadrão de Aço na briga pela vaga na decisão do segundo turno será o Olaria, quarta-feira, dia 3, às 14h45, na Rua Bariri.

Mas antes, o próximo compromisso tricolor será pela Série C do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP, domingo, dia 31, às 11h, no estádio Santa Cruz.

O jogo

Em um primeiro tempo truncado e de poucas chances de gol, o America terminou vencendo por 1 a 0, após um gol contra de Mauro Gabriel, aos 40 minutos.

Na volta do intervalo, o Voltaço reagiu e empatou a partida aos 14 minutos. Após boa triangulação no ataque, Rafhael Lucas deu um lindo passe para Bruno Santos, que bateu na saída de Deola para igualar o marcador.

A virada quase veio no lance seguinte, mas o chute de Mauro Gabriel parou no travessão. De tanto insistir, a virada tricolor veio aos 40 minutos, com o atacante Rafhael Lucas. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×1 America.

Campeonato Carioca A2 – 6ª rodada da Taça Corcovado

Volta Redonda 2×1 America

(28/07/2022 – estádio Raulino de Oliveira – 14h45)

Volta Redonda: Dida; Wellington Silva (Júlio Amorim), Iran, Edgar (Rafhael Lucas) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Caio Vitor; Matheus Alessandro (Igor Bolt), Pedrinho (Lelê) e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Gol: Bruno Santos e Rafhael Lucas (VRE); Mauro Gabriel (contra)