Categorias
Notíciais Voltaço

Técnico Rogério Corrêa analisa derrota do Voltaço para o ABC ‘O empate seria o mais justo’

O Volta Redonda foi até Natal enfrentar o ABC pela 5° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 a 0, em partida equilibrada, que teve uma bola na trave do Marcos Júnior na primeira etapa e sofrendo o gol aos 34 minutos do segundo tempo.

Após o confronto, o técnico Rogério Correa analisou o jogo, lamentou o gol tomado nos minutos finais e ressaltou que, pelo o que foi o jogo, o empate seria o resultado mais justo.

Não estávamos fazendo o nosso melhor jogo, porém, era uma partida que estava, entre aspas, sob controle, pelo fato de a equipe deles só trabalharem com bolas laterais e cruzamentos, que era algo que esperávamos. Então estava muito tranquilo, porque estávamos ganhando as bolas. Mas, infelizmente, em um lance, que não houve uma diminuição de espaço no cruzamento, eles conseguiram fazer o gol. Este revés foi muito ruim para a gente, pelo momento que estávamos vivendo. Acho que o empate seria mais justo, mas também não era o que queríamos, porque entramos para buscar a vitória, porém também temos a consciência que não conseguimos ter um bom desempenho no jogo ontem, com algumas falhas que tivemos. Mas, no geral, acredito que o empate, na conjuntura ali, seria o ideal pelo o jogo que foi – analisou.

Retorno

Ainda em Natal, o Esquadrão de Aço treinou na manhã desta segunda-feira, dia 9. Os atletas que atuaram mais 60 minutos realizaram um trabalho de recovery com os equipamentos da Avanutri, patrocinadora oficial do Voltaço. Já os demais jogadores, fizeram um trabalho de força na academia.

Após o almoço, a delegação tricolor iniciou a sua viagem de volta para Volta Redonda, com chegada prevista para a noite desta segunda-feira.

Na tarde desta terça-feira, dia 10, o elenco se reapresenta na sede do clube, iniciando a preparação para os jogos desta semana.

O primeiro será diante do Maricá, quinta-feira, dia 12, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 2° rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. Já pela Série C, o Voltaço enfrenta o Brasil de Pelotas-RS no domingo, dia 15, às 18h, também no estádio Raulino de Oliveira.