Categorias
Notíciais Voltaço

Técnico do Voltaço Neto Colucci inicia curso da licença PRO da CBF Academy

Curso é o mais avançado da entidade e é o que permite profissionais brasileiros trabalharem fora do país  

O técnico do Volta Redonda FC Neto Colucci está na Granja Comary participando do curso de Licença PRO da CBF Academy. O comandante tricolor já se formou nas licenças B e A e agora está no primeiro módulo da licença mais avançada, que permite profissionais brasileiros trabalharem fora do país. Esta primeira etapa da formação está sendo realizada durante toda esta primeira semana de janeiro.  

Dividindo sala com o técnico tricolor, estão outros 26 treinadores do futebol brasileiro, dentre eles o Cuca e o seu auxiliar técnico Eudes, atuais Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Marcão, técnico do Fluminense, Rogério Ceni, técnico do São Paulo, Guto Ferreira, técnico do Ceará, Marquinhos Santos, técnico do América-MG, Lisca e Renato Gaúcho, ambos sem clubes no momento.  

Não tem nem como mensurar o quão importante está sendo realizar este curso para a minha formação. O meu grupo de trabalho é com o Cuca e com o Eudes, que ganharam tudo em 2021 pelo Atlético-MG, e com o Paulo Roberto, que é o treinador do São Bento, que são profissionais que têm uma experiência muito grande dentro do futebol. Por exemplo, o Cuca deu uma aula, passando um pouco do que é o seu dia a dia de trabalho. Com certeza, estou aprendendo muitas coisas que irão potencializar o meu trabalho no Volta Redonda para esta temporada 2022 – destacou.  

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca 2022 será diante do Vasco, dia 26, no estádio no Raulino de Oliveira.