Categorias
copa-voltaco

Copa Voltaço 2021 reúne 19 times de seis estados diferentes

Competição será realizada entre os dias 7 e 12 de dezembro e terá 12 times da Série A do Brasileirão

A Copa Voltaço 2021, maior competição das categorias sub-14 e sub-13 do Brasil, terá início nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, e irá até domingo, dia 12. Neste ano, o torneio será contará com 19 times, de seis estados diferentes, sendo 12 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

  • Primeiramente, precisamos agradecer a Ferj e a CBF por acreditarem e apoiarem a realização da competição. É um orgulho muito grande para o Volta Redonda ser o anfitrião da maior competição sub-14 do Brasil. A Copa Voltaço está crescendo a cada ano, recebendo cada vez mais equipes da Série A e colocando a região em um importante cenário esportivo do Brasil. Sem contar que é um oportunidade única para os nossos atletas enfrentaram equipes de alto nível, agregando muito para a formação deles – destacou o vice-presidente do Voltaço Flávio Horta Júnior.

 SUB-14

As equipes serão dividas em quatro grupos, jogando entre si, com os dois melhores colocados se classificando para as quartas de final. As partidas das semifinais e a final serão disputadas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 No grupo A, que terá sede em Volta Redonda, ficarão os times do Volta Redonda FC, Botafogo, Avaí e Palmeiras. Já no grupo B, que terá sede em Pinheiral, estarão os times do Flamengo, Corinthians, RB Bragantino e Wetlza.

 A chave C, com sede em Resende, terá as equipes do Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense e Desportivo Brasil. O grupo D ficará em Vassouras contará com Fluminense, Atlético-MG, Coritiba e Atlético Vassourense.

 SUB-13
Na edição de 2021, a categoria sub-13 contará apenas com duas chaves, ambas com sede em Pinheiral, com os seguintes grupos: Grupo A com Flamengo, Marítimo, Serrano e Volta Redonda e Grupo B com Botafogo, RB Bragantino, Atitude Legal e Wetlza. 

Jogos
Os Garotos de Aço do sub-14 do Esquadrão de Aço irão estrear na Copa Voltaço diante do Botafogo nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 10h15, no CT João Havelange, em Pinheiral. Já o nosso Sub-13 estreia diante do Marítimo, às 15h15, também no mesmo local.
 
Confira aqui a tabela completa da competição.

Tabela Sub13

Tabela Sub14

Regulamento Sub13

Regulamento Sub14