Categorias
Base Notíciais

Sub-20 do Voltaço passa por testes funcionais ‘FMS’

O departamento de fisiologia do Volta Redonda FC, inovando mais uma vez, realizou neste sábado, dia 6, uma bateria de testes funcionais com os atletas do sub-20.

O método aplicado foi o FMS” (Functional Movement Screen), utilizado nos maiores centros esportivos do mundo. Na base são poucos os clubes que possuem esta ferramenta.

Segundo o Fisiologista do Voltaço, Cláudio Toledo, o FMS vem para otimizar o trabalho de performance e prevenção de lesão, com isso, fazendo com que o atleta possa performar de forma eficiente e segura.

O FMS consiste em uma bateria de Testes Funcionais onde podemos identificar possíveis disfunções e, com estas informações, trabalhar de forma mais assertiva.

Campeonato Carioca sub-15

Jogando nas Laranjeiras, o sub-15 do Volta Redonda venceu o Fluminense por 2 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Carioca da categoria. Pedro e Vitor marcaram os gols do Voltaço.

Com o resultado, os Garotos de Aço irão disputar agora a Taça Rio. O adversário tricolor irá sair do confronto entre Nova Iguaçu e Bangu.