Categorias
Base Notíciais

Voltaço inicia projeto de Psicologia Esportiva em parceria com a Universidade de Vassouras

Comissões técnicas das categorias de base serão acompanhados por alunos e professores do curso

As comissões técnicas das categorias de base do Volta Redonda se reuniram nesta quarta-feira, dia 27, com a coordenação, professores e alunos do curso de Psicologia da Universidade de Vassouras, patrocinadora master do Esquadrão de Aço. A reunião é o início do projeto de implementação da Psicologia Esportiva na base tricolor.

Com isso, os pratas da casa terão também acompanhamento psicológico durante o dia a dia, incluindo treinamentos e jogos. A primeira categoria a receber o projeto será o sub-20.

Com certeza é um projeto que irá agregar bastante na formação dos nossos atletas. Sabemos o quanto um acompanhamento psicológico é importante, ainda mais se tratando de jovens que estão em busca do sonho de serem jogadores de futebol e, em muitos casos, precisam enfrentar muitas situações e pressões. Neste primeiro momento, a reunião foi com as comissões técnicas, para explicar a importância do projeto. Em breve, iremos nos reunir também com os responsáveis dos atletas e com os próprios jogadores – destacou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada.