Voltaço realiza palestras online para atletas da base

Atletas consagrados, jogadores do atual elenco, treinadores, nutricionistas e economistas foram alguns dos palestrantes

Durante a pausa dos trabalhos por conta da pandemia, as quintas-feiras vêm sendo especiais para os atletas das categorias de base do Volta Redonda. Os Garotos de Aço estão assistindo palestras online com grandes nomes do futebol, como os ex-jogadores Fábio Luciano, Athirson e Felipe, o treinador e campeão olímpico Rogério Micale, e também de atletas do atual elenco do Esquadrão de Aço, como o goleiro Douglas Borges e o zagueiro e capitão Heitor, que encerraram o projeto de palestras nesta quinta-feira, dia 9.

Além dos craques do futebol, os Garotos de Aço também assistiram palestras com o nutricionista Elton Bicalho, que falou sobre a importância da alimentação para o rendimento em campo, e do consultor de mercado financeiro Rômulo A. Nascimento.

Os atletas estão em casa, passando por uma situação que é nova para todo mundo e precisamos pensar em maneiras de continuar motivando-os a pensarem positivamente. Por isso, tive a ideia de começar com as palestras e convidar grandes nomes do futebol, ídolos de grandes torcidas e que puderam passar um pouco da experiência deles para os nossos atletas, além de também abrirmos espaços para outras questões importantes, como a parte nutricional e financeira – destacou o supervisor do sub-20 João Hézio Cisneiros.

A previsão para o retorno aos treinamentos para os Garotos de Aço é o mês de agosto e a volta das competições em setembro, enquanto isso, eles seguem trabalhando em casa. Diariamente, as comissões técnicas passam treinamentos online para os jogadores realizarem de seus lares.

É um momento único e os atletas estão dando o seu melhor. Diariamente estão realizando, com muito empenho, todas as atividades propostas e estão de parabéns. Estas palestras, com certeza, irão agregar muito na formação dos nossos pratas da casa. É muito bom ter a oportunidade de ouvir e conversar com grandes atletas que tiveram uma carreira consagrada – ressaltou o técnico do sub-20 Marco Aurélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *