Voltaço empata com o Boavista e deixa a Taça Guanabara

Donos da casa tinham a vantagem do empate e se classificaram para a final

O Volta Redonda saiu atrás, buscou o empate, pressionou o Boavista em busca da virada, mas o 1 a 1 classificou os donos da casa para a final da Taça Guanabara. Marcelo anotou o gol do Voltaço 

Agora, o Esquadrão de Aço volta a atenção para a estreia na Copa do Brasil contra o Lagarto-SE, nesta quarta-feira, dia 19, às 15h30, no estádio Simão Dias.  

Já pelo Estadual, o Tricolor retorna a campo no dia 1 de março para enfrentar o Macaé, pela primeira rodada da Taça Rio.  

O jogo 

Em um começo de jogo equilibrado, as duas equipes criaram, cada uma, uma grande chance de marcar nos primeiros minutos. Aos 12, Tartá recebeu pela esquerda e bateu à direita de Douglas Borges. A resposta tricolor veio na sequência. Marcelo encontrou Oliveira pela direita e o lateral cruzou na medida para João Vitor, que, de primeira, mandou para o gol com muito perigo.  

Após a parada técnica, aos 29 minutos, o Boavista abriu o placar com Caio Dantas. O empate do Voltaço quase saiu aos 37. Após grande passe de Luiz Paulo, Pedrinho invadiu a área e bateu com muito perigo.  

Na volta do intervalo, o técnico Luizinho Vieira colocou em campo Saulo Mineiro e Bernardo. E foram os dois que criaram as primeiras chances do segundo tempo. Primeiro com Saulo Mineiro, que arriscou da entrada da área para defesa de Kléver. Na segunda, Bernardo cobrou falta e a bola saiu por cima do gol.  

Pressão que resultou no empate, aos 33 minutos. Oliveira invadiu a área e foi derrubado. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Volta Redonda. Marcelo foi para a cobrança e bateu firme para estufar as redes e deixar tudo igual.  

Nos minutos finais, o Esquadrão de Aço se mandou em busca do segundo gol, que o classificaria para a decisão, porém, a pressão não resultou em gol e o 1 a 1 permaneceu no placar, classificando os donos da casa.  

Campeonato Carioca – semifinal da Taça Guanabara  
Boavista 1×1 Volta Redonda  
(16/02/2020 – estádio Elcyr Resende– 16h) 

Volta Redonda: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson, (Saulo Mineiro), William Mineiro (Douglas Lima) e Marcelo; Pedrinho e João Vitor (Bernardo). Técnico: Luizinho Vieira. 

Cartão amarelo: Bernardo e Pedrinho 

Gol: Marcelo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *