Voltaço vence Botafogo na estreia da Taça Guanabara

Saulo Mineiro marcou o gol da vitória tricolor

O Volta Redonda dominou jogo, colocou bola na trave, teve gol anulado e venceu o Botafogo na estreia da Taça Guanabara. Saulo Mineiro marcou o gol da partida, que, assim como no ano passado, terminou 1 a 0 para o Esquadrão de Aço.

Na próxima rodada, o Voltaço recebe a Cabofriense, quarta-feira, dia 22, novamente no Raulino de Oliveira, às 16h.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram equilibrados. Nos primeiros minutos, o Botafogo procurou manter a posse de bola, mas sem assustar o goleiro Douglas. Entretanto, o Volta Redonda não demorou a tomar o controle da partida e passou a assustar nas bolas paradas.

Bernardo bateu falta da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Na sequência do lance, Pedrinho bateu escanteio e João Carlos cabeceou com muito perigo.

Na volta do intervalo a pressão tricolor aumentou e o gol passou a ser questão de tempo. Bernardo até balançou as redes, mas o bandeirinha anulou o lance e marcou impedimento. Na sequência, Marcelo, com muita categoria, cruzou para Pedrinho que, de primeira, acertou a trave.

De tanto insistir, o gol saiu. Após boa triangulação no ataque, Pedrinho tocou para Saulo Mineiro, que tinha acabado de entrar no jogo, empurrar para o fundo das redes.

O segundo tricolor quase saiu minutos depois. Luiz Paulo tocou para Marcelo, que, de letra, ajeitou para Pedrinho bater para o gol, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×0 Botafogo.

Campeonato Carioca 2020 – 1° rodada da Taça Guanabara
Volta Redonda 1x0Botafogo
(18/01/2020 – estádio Raulino de Oliveira – 18h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William Mineiro), Marcelo (Marquinho) e Bernardo(Saulo Mineiro); João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

Gol: Saulo Mineiro

Cartão amarelo: Wallisson

Público: 4.188 (3.688 pagantes)

Renda: R$ 80.160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *