Árbitro da partida marcou penalidade inexistente aos 50 minutos do segundo tempo
Com um gol de pênalti inventado pela arbitragem, no último minuto de jogo, o Volta Redonda acabou derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na segunda fase da Copinha.
Com o resultado, o Voltaço deixa a competição, mas segue de cabeça erguida, porque chegou na segunda fase pela terceira vez seguida e mostrou mais uma vez que a base tricolor vem forte.
O jogo
Debaixo de um forte calor, a primeira etapa foi sem muita emoção. O Internacional iniciou a partida pressionando o Voltaço, porém, não conseguiu assustar o goleiro Luís Fernando. Na melhor chance criada, Matheus Monteiro arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
A resposta do Volta Redonda veio no talento e no toque de bola. O Esquadrão de Aço saiu tocando a bola desde o tiro de meta, no tiki-taka tricolor, e Walter apareceu na área para bater para o gol, mas o goleiro fez a defesa.

Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo ritmo. O Internacional, com mais posse de bola, tentava pressionar o Voltaço, que, por sua vez, quando tinha a bola, tocava até abrir espaço na defesa adversária.
Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, a bola, por muito pouco, não sobrou para Bebê, que iria sair livre na cara do goleiro. A resposta do Internacional veio no lance seguinte, mas Luís Fernando saiu bem do gol para afastar o perigo.
Quando o confronto parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis, aos 50 minutos, o atacante do Internacional se jogou na área e o árbitro da partida, Pietro Dimitrof Stefanelli, inventou um pênalti para a equipe Colorada. Matheus Monteiro bateu e converteu, anotando o gol da partida.
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Segunda fase
Internacional 1×0 Volta Redonda
(11/01/20 – Santa Barba d’Oeste – 13h45)
Volta Redonda: Luís Fernando; Walter, Daivison, Gabriel e Marcinho; Pedro Thomaz (Gregório), Guilherme Eulálio (João Lino) e Bambam (Thiago) ; Bebê (David), Lorenzo (Andrey) e Joarley (Juan). Técnico: Neto Colucci.