Fluminense vence Atlético-MG nos pênaltis e avança à final da Copa Voltaço sub-14

Assim como no sub-13, o tricolor também garante sua vaga na decisão  

Por Matheus Suominsky

Fluminense e Atlético-MG fizeram uma partida muito equilibrada nesta manhã de sábado, dia 22, no estádio de Itatiaia. As duas equipes construíram chances de gol ao longo do jogo, mas o resultado permaneceu 0 a 0 durante o tempo normal. Nos pênaltis, a equipe carioca foi mais feliz e venceu por 5×4. 

O tricolor retorna ao gramado amanhã pela final da Copa Voltaço sub-14. Seu adversário será o Internacional-RS. O estádio do Trabalhador, em Resense, recebe a decisão, às 10h30. 

O jogo  

Logo na saída de bola, o Atlético Mineiro já tinha perdido uma grande oportunidade, após vacilo da zaga tricolor. Isso foi uma amostra de que o jogo iria ser muito competitivo. O Fluminense se recuperou do susto e foi para cima. Mesmo com as ações ofensivas dos clubes, a rede não balançou. 

A partida continuou equilibrada no segundo tempo e as duas equipes continuaram buscando o gol. Além dos lances de perigo, os garotos também fizeram algumas faltas. Cada equipe levou um cartão amarelo no segundo tempo.  Apesar da iniciativa do galo e do flu, o jogo acabou ficando no empate e foi para os pênaltis. 

Nas cobranças, os garotos dos dois times mostram muita personalidade e deixaram a pressão de lado. Os atletas cobraram muito bem as penalidades.  Na última rodada dos penais, o tricolor fez e o galo perdeu. O goleiro Antônio defendeu a cobrança. 

O arqueiro do Tricolor, Antônio, falou depois das cobranças que o diferencial da equipe foi a confiança: ‘‘Nós conseguimos propor o nosso jogo. A gente acreditou e lutou até o último minuto’’.  

O clube vinha de uma decisão de pênaltis contra o Bahia no último jogo e isso ajudou o time, segundo o goleiro: ‘‘A gente já tinha pegado a batida, os jogadores já acostumaram com a batida e agora vamos para a final’’. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *