Com um a menos, Flamengo bate o Grêmio nas quartas de final do sub-14

Rubro-negro se segura na defesa e se classifica para a próxima fase da Copa Voltaço 

Por Matheus Suominsky

Flamengo e Grêmio protagonizaram um duelo bastante equilibrado na tarde desta sexta-feira, no estádio do Trabalhador, em Resende, pelo sub-14. Mesmo jogando com um a menos durante boa parte da segunda etapa, o Rubro-Negro venceu pelo placar mínimo e está garantido na semifinal da Copa Voltaço.

Os cariocas vão encontrar outro time do Rio Grande do Sul pela frente. Desta vez o adversário é o Internacional. O jogo será em Resende, no estádio do Trabalhador, 11h30. 

O jogo 

Na primeira etapa quase não houve chances claras de gol. A única oportunidade mais perigosa foi em uma bola parada do time gaúcho. O jogo ficou muito amarrado no meio de campo. 

Durante o segundo tempo, a história foi outra. Os times procuraram mais o ataque. Em uma jogada rápida do time gaúcho, o zagueiro rubro-negro Rafael cometeu falta próxima da entrada da área. O árbitro decidiu pela expulsão do atleta, o que rendeu mais emoção ao jogo.  

O Grêmio avançou a marcação, buscou o gol, mas quem balançou a rede foi o Fla. Em bela jogada de contra-ataque, Lucas Balotelli marcou de cabeça e colocou os garotos do ninho na próxima fase da Copa Voltaço. 

Erik, capitão do Flamengo, falou sobre o espírito de equipe ao final do jogo: ‘‘Temos muito comprometimento. Tvemos a expulsão de um jogador, mas continuamos disputando. Isso aqui é Flamengo’’, concluiu o número 4 dos cariocas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *