Notícia

Voltaço vence o Tombense-MG e assume a liderança provisória do grupo B

Índio e Bruno Barra marcaram os gols da vitória tricolor

Pegando o elevador! Com um golaço de Índio e um de Bruno Barra, o Volta Redonda venceu o Tombense-MG no Almeidão. Resultado que fez o Esquadrão de Aço subir cinco posições na tabela e assumir a liderança provisória do grupo B.

O próximo compromisso do Voltaço pela Série C será dia 22, às 20h, contra o Paysandu-PA, no Mangueirão. Porém, antes, o Tricolor voltará as suas atenções para a Copa Rio, quando, na quarta-feira, dia 17, enfrenta o Tigres do Brasil pelo jogo de volta. A partida será no Raulino de Oliveira, às 15h.

O jogo

Com o jogo truncado no meio campo, os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gols. O Volta Redonda tentava escapar apostando na velocidade do seu sistema ofensivo, mas acaba parando na forte marcação adversária. Na melhor chance, Luiz Paulo tabelou com Wandinho e cruzou para Saulo Mineiro, que cabeceou para o gol, mas Felipe fez a defesa. Os donos da casa também tinham dificuldades para chegar no ataque e, por isso, só conseguiram assustar em uma bola parada, que Everton bateu por cima do gol.

Se no primeiro tempo faltou emoção, o segundo começou agitado. Melhor para o Voltaço. Aos 11 minutos, Bruno Barra puxou o contra-ataque, venceu o adversário no pé de ferro e tocou para Índio, que driblou o marcador e bateu no ângulo de Felipe. Golaço!

Com a vantagem, o Volta Redonda tomou conta da partida e quase ampliou minutos depois. Saulo Mineiro tocou para Wandinho, que bateu para o gol, mas Felipe, com o pé, fez a defesa. A resposta dos donos da casa veio com Lucas, que aproveitou cruzamento pela direita e bateu para o gol, mas Douglas Borges apareceu para fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Volta Redonda continuou com mais posse de bola e só não marcou o segundo porque Felipe fez grande defesa em chute de Wandinho da entrada da área. Porém, de tanto insistir, o segundo saiu no apagar dos refletores. Aos 49 minutos, Luan roubou a bola do zagueiro adversário e tocou para Bruno Barra, que mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Campeonato Brasileiro da Série C – 12ª rodada
Tombense-MG 0x2 Volta Redonda
(11/07/19 – estádio Almeidão – 20h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Allan, Heitor (Daniel Felipe) e Luiiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Gelson; Wandinho, Índio (Luan) e Saulo Mineiro (Núbio Flávio). Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Índio e Bruno Barra

Cartão amarelo: Heitor, Luiz Paulo e Saulo Mineiro.

Leave a Reply

Font Resize