Notícia

Voltaço vence America e se classifica para a semifinal da Taça Rio sub-20

Ferreirinha e Léo Melo marcaram os gols da vitória tricolor

O Volta Redonda está classificado para a semifinal da Taça Rio sub-20! A classificação veio após o Esquadrão de Aço vencer o America por 2 a 1 pelas quartas de final, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, dia 11, no CT Carvalheira. Ferreirinha e Léo Melo marcaram os gols da vitória.

Agora, os Garotos de Aço irão enfrentar o Flamengo na busca por uma vaga na final do segundo turno do Estadual, novamente jogando em casa e com a vantagem do empate, por ter a melhor campanha. A data e o local da partida ainda não estão definidos.

O jogo

Apesar de jogar com a vantagem do empate, o Volta Redonda pressionou o adversário em busca do gol desde o início da partida. Pressão que deu resultado aos 15 minutos. Marcinho cruzou na medida e Ferreirinha desviou para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo.

Atrás no placar, o America se mandou em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 35 minutos, com Macario.

Na volta do intervalo, a partida passou a ficar mais pegada no meio-campo e com poucas chances de gol. Até que, aos 27 minutos, após boa jogada de Joarley, Léo Melo apareceu para marcar o seu décimo primeiro gol no Estadual e recolocar o Voltaço em vantagem.

A partida seguiu equilibrada e o America criou a chance do empate aos 40 minutos, mas parou em Luís Fernando, que fez grande defesa em chute da entrada da área, assegurando a vitória e a classificação tricolor.

Campeonato Carioca sub-20 – quartas de final Taça Rio
Volta Redonda 2×1 America
( 11/10/2020 – CT Carvalheira – 15h)

Volta Redonda: Luís Fernando; Valter, Davison, Gabriel Tavares (Guilherme) e Marcinho; Josias, Victor VT e Bebê (Gregório); Ferreirinha (Guilherminho/Igor), Joarley e Léo Melo (João). Técnico: Marco Aurélio.

Gol: Ferreirinha e Léo Melo

Cartão amarelo: Bebê, Valter, Marcinho

Leave a Reply

Font Resize