Notícia

Voltaço recebe o Botafogo pela final da Taça Rio sub-20

Primeira partida da decisão terminou 1 a 0 para a equipe alvinegra

Vencer para fazer história! Este é o pensamento que o Volta Redonda entrará em campo para enfrentar o Botafogo neste sábado, dia 28, às 15h, no CT Carvalheira, pela segunda partida da final da Taça Rio sub-20.

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no CEFAT, o Esquadrão de Aço precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o inédito título da competição. Caso vença por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O comandante Marco Aurélio falou sobre os 90 minutos finais desta decisão e, apesar da vantagem alvinegra, destacou que o título está em aberto.

Entramos um pouco desatentos no início do jogo, fizemos um primeiro tempo muito abaixo, e, consequentemente, terminamos a primeira etapa perdendo por 1 a 0. Na volta do intervalo, a equipe se reencontrou, fez um grande segundo tempo, criou muitas chances para empatar, mas, infelizmente faltou o gol. Mas foi só a primeira parte da decisão. O jogo ainda está aberto, fizemos uma semana forte de treinamentos, a equipe está muito motivada e focada em fazer um grande jogo e buscar este inédito título, garantindo a vaga na grande decisão do Estadual e ainda conquistando o direito a jogar uma Copa do Brasil no ano que vem – destacou.

Caso conquiste a Taça Rio sub-20, será a segunda vez que o Volta Redonda levanta o título nas categorias de base. A primeira foi em 2018, com o sub-17, quando o Marco Aurélio também comandava a categoria. Além do técnico, o atual elenco tricolor conta com mais dez atletas que estavam nessa conquista.

Comandante Marco Aurélio já conquistou a Taça Rio pelo sub-17

Isso demonstra que o trabalho das categorias de base do Volta Redonda vem sendo muito bem feita e que estamos formando uma geração que, com certeza, trará muitas alegrias para a torcida do Volta Redonda. Claro que o nosso foco principal é a formação de atletas, mas é sempre muito bom você estar disputando títulos e fazendo frente a equipes que têm um investimento muito maior que o nosso. O Voltaço é uma potência nas categorias de base e vamos batalhar para trazer mais este título inédito para o clube e coroar o trabalho e o esforço que todos, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube tiveram – afirmou.

Série C

A equipe profissional do Volta Redonda também entrará em campo neste sábado, dia 28, às 15h, no estádio Augusto Bauer, para enfrentar o Brusque-SC pela penúltima rodada da Série C.

O comandante Neto Colucci terá dois desfalques para o confronto. O meio-campo Erick Flores recebeu o terceiro cartão amarelo e não entrará em campo. O outro desfalque será o volante Wallisson, que testou positivo para Covid-19 na semana passada e segue fora para cumprir a quarentena obrigatória da CBF.

Entretanto, Neto Colucci terá os retornos do lateral direito Oliveira, que volta de suspensão, e dos zagueiros Luan Leite, recuperado da Covid-19, e William Mineiro, recuperado de uma pequena lesão no tornozelo.

Leave a Reply

Font Resize