Notícia

Voltaço realiza nova bateria de exames em atletas e funcionários

Atletas fizeram atividades físicas na sede do clube após os exames desta terça-feira

Seguindo o protocolo de segurança elaborado pelo Departamento Médico do Volta Redonda FC com base no Protocolo Jogo Seguro, jogadores, comissão técnica e funcionários do Esquadrão de Aço realizaram, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas LABES, a terceira bateria de exames para detectar a Covid-19 na manhã desta terça-feira, dia 16.

Foram realizados 44 testes e não teve nenhum novo positivo. Um atleta teve como laudo inconclusivo e terá que repetir o exame, mas já está em isolamento por precaução.

Já no período da tarde, os atletas realizaram atividades físicas na sede do clube. Os treinamentos no campo retornarão nesta quarta-feira, dia 16.

A ansiedade para a volta pesa bastante e ficamos muito confortaveis e seguros com as medidas adotadas pelo clube, que está tomando todos os cuidados necessários para uma volta segura. Vamos intensificar o trabalho agora buscando a manutenção do bom futebol que vínhamos apresentando e seguirmos brigando pelas metas que o clube tem neste ano – destacou o comandante Luizinho Vieira.


Após os exames, os atletas realizaram atividades físicas na sede do clube (Foto: Andre Moreira / VRFC)

Em relação ao retorno do campeonato, o Voltaço aguarda a publicação da autorização do Governo do Estado para confirmar seu jogo contra o Fluminense, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio.

Aproveitei este momento de parada para estudar muito o que apresentamos até aqui. Procurei me atualizar, modernizar e montar novos treinos específicos, sempre dentro do que o futebol pede hoje em dia, mas acima de tudo para que possamos condicionar o elenco da melhor forma possível – ressaltou Luizinho Vieira.

O Volta Redonda ocupa a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos ganhos, dois atrás do Madureira e a cinco do líder Fluminense. Já na classificação geral, o Esquadrão de Aço está na quarta posição, com 16 pontos, três atrás do Boavista.

Leave a Reply

Font Resize