Notícia

Voltaço realiza evento para lançar nova versão do hino

Noite também foi marcada por homenagem ao compositor e torcedor Carlos Pacheco Serrão

Corredores do Shopping Park Sul ficaram amarelo e preto

“Entra em campo, o Esquadrão de Aço, equipe do Voltaço..”. A partir de agora, a letra do hino do Volta Redonda virá acompanhada de uma nova melodia, no estilo marchinha de torcida. A novidade foi apresentada aos mais de 150 torcedores que compareceram ao evento realizado nessa quarta-feira, dia 24, no Shopping Park Sul.

A nova roupagem foi idealizada e produzida pelos membros do Conselho Deliberativo do Volta Redonda Claudio Germano e André Oliveira, que foi o responsável pelo novo arranjo. O novo hino do Esquadrão de Aço é interpretado por Juan Moraes, Bruno Lee, Binho Ruhena e André Oliveira. A produção contou ainda com a participação de Ueslei Rosa, Volney Ricardo, Moisés Ferreira e Binho Ruhena, que fez a direção geral ao lado de Marcelo Azevedo, da LM estúdio.


Nós torcedores sempre tivemos o desejo de dar uma nova roupagem para o hino oficial do Volta Redonda. No final do ano passado, decidimos tirar do papel a ideia. Contamos com o apoio de todo o Conselho Deliberativo, da diretoria do Voltaço e hoje estamos felizes em poder apresentar esta grande novidade para os nossos apaixonados torcedores – destacou Germano.

Durante o evento, foi apresentado também um vídeo com depoimentos dos torcedores, um videoclipe e um trecho do hino com solo de guitarra, que será utilizado nos dias de jogos do Voltaço no Raulino de Oliveira.

O presidente do Volta Redonda Flávio Horta parabenizou a iniciativa dos torcedores e rasgou elogios para a nova versão do hino.


O nosso hino, que tem uma letra espetacular, agora ficou ainda melhor. A iniciativa dos torcedores e conselheiros de produzir uma nova versão do hino, além de ser uma merecida homenagem ao Serrão, mostra que eles estão sempre buscando o melhor para o clube. É desta forma que construímos um Voltaço cada vez mais forte – pontuou o mandatário tricolor.

Homenagem

A noite também foi marcada por muita emoção. O compositor do hino do Volta Redonda Carlos Pacheco Serrão foi homenageado pelo Conselho Deliberativo e recebeu o título de sócio honorário do Esquadrão de Aço. Emocionado, Serrão lembrou de quando se tornou torcedor do Voltaço.

Carlos Pacheco Serrão com o presidente do Voltaço Flávio Horta e presidente do Conselho Murilo Pragana


– A pessoa receber em vida uma homenagem dessas, é muito importante. Em 1976, assisti a vitória do Volta Redonda sobre o Botafogo e, naquele momento, me tornei um torcedor do Voltaço. O clube hoje está passando por um dos seus melhores momentos e precisamos apoiar cada vez mais. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho que agradecer por tudo – falou.



Quem entregou a homenagem ao Serrão foi o presidente do Conselho Deliberativo Murilo Pragana.


– O Conselho Deliberativo do Volta Redonda é formado por torcedores e nada mais justo do que homenagearmos figuras ilustres que fazem parte da história do clube. Quando propus a homenagem ao Serrão, foi aceita por unanimidade pelo Conselho. Ele faz parte da história do Voltaço e merece todo o nosso reconhecimento – ressaltou.

Site oficial

A noite foi recheada de novidades. Além da nova versão do hino e da homenagem ao torcedor e compositor Carlos Serrão, foi apresentado o novo site oficial do Esquadrão de Aço. O endereço continuará o mesmo: www.voltaco.com.br, mas o layout é bem diferente do antigo.

Com espaço para tabela de jogos, classificação, categorias de base, transparência, galeria de fotos, redes sociais, elenco e, claro, muitas notícias, o portal oficial do Voltaço chega para ser um grande meio de comunicação entre o clube e a sua torcida.

Leave a Reply

Font Resize