Notícia

Voltaço goleia Resende por 5 a 1 pela Taça Rio sub-20

Davison, Jô (2) e Léo Melo (2) marcaram os gols da goleada

Avassalador! O Volta Redonda não tomou conhecimento e goleou o Resende por 5 a 1 no Clássico do Sul Fluminense válido pela Taça Rio sub-20. Davison, Jô (2) e Léo Melo (2) marcaram os gols da goleada do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, os Garotos de Aço assumem a liderança do grupo B. Na próxima rodada, o Voltaço visita o Fluminense, quarta-feira, dia 28, às 15h, no Vale das Laranjeiras.

O jogo

O Volta Redonda iniciou a partida valorizando a posse de bola e buscando um espaço para chegar ao gol adversário, que colocava os jogadores atrás da linha da bola, esperando um contra-ataque.

Melhor para o Esquadrão de Aço, que, aos 19 minutos, encaixou uma sequência de ataques e conseguiu abrir o placar. Após bate e rebate na área, Ferreirinha finalizou e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcinho levantou na área e Davison cabeceou para o fundo das redes.

A pressão tricolor continuou e o segundo veio ainda na primeira etapa, aos 33 minutos. Ferreirinha sofreu falta no ataque, VT cobrou rápido, pegou a defesa desprevenida, colocou Léo Melo na cara do gol e o artilheiro não perdoou. Volta Redonda 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço retornou avassalador. Aos sete minutos, Guilherme Eulálio deu um lindo passe e encontrou Jô, que bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro.

O Voltaço seguiu pressionando e o quarto não demorou a sair. Aos 11 minutos, Jô bateu da entrada da área e acertou o ângulo. Golaço!

Por sua vez, o Resende conseguiu diminuir aos 18 minutos, com Igor. Entretanto, a reação dos visitantes parou por aí. Aos 32 minutos, Léo Melo fez grande jogada individual e bateu na saída do goleiro para marcar o seu segundo gol no jogo e o quinto do Volta Redonda, dando números finais a partida.

Campeonato Carioca sub-20 – 3° rodada da Taça Rio

Volta Redonda 5×1 Resende
(24/10/2020 – CT Carvalheira – 11h)

Volta Redonda: Luís Fernando; Valter, Davison, Gabriel Tavares e Marcinho; Josias, Victor (VT) (Gregório) e Guilherme Eulálio; Jô (Guilherminho), Ferreirinha (Juan) e Léo Melo (BR) Técnico: Marco Aurélio.

Gol: Davison, Jô (2), Léo Melo (2); Igor (Resende)

Leave a Reply

Font Resize