Notícia

Voltaço define lista de convocados para a Copinha 2020

Grupo contará com 15 atletas que estiveram na Copa São Paulo deste ano

O Volta Redonda definiu nesta terça-feira, dia 26, a lista com os 30 atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Dos convocados, 15 atletas estiveram no grupo deste ano, que terminou a competição entre os oito melhores na maior competição sub-20 da América Latina.

Esta será a quinta participação do Esquadrão de Aço na Copinha, sendo a quarta consecutiva. Os Garotos de Aço ainda esperam a definição da sede e do seu grupo.

Sempre mantivemos uma espinha dorsal nesta sequência de quatro Copinhas seguidas que estamos jogando. Em 2020, por exemplo, vamos contar com 15 atletas que estiveram na competição deste ano. Isso é importante, pois os que já jogaram passam experiência para os mais novos, trazendo qualidade para o elenco e gerando um respeito nos adversários – destacou o técnico Neto Colucci.

Vindo de uma campanha histórica na última edição, quando chegou até às quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis para o Vasco da Gama, Neto destaca que o Voltaço chegará novamente com um grupo muito forte.

Foi muito difícil escolher 30 atletas. Temos um grupo diversificado, com atletas de diferentes características e de muita qualidade. Procuramos priorizar algumas particularidades na hora de montar esta lista e temos um grupo homogêneo, mesclando jogadores experientes, que estiveram na Copinha deste ano, com atletas que subiram do sub-17, alguns até com idade para a categoria juvenil – destacou o treinador.

A preparação do Voltaço para a temporada 2020, que, além da Copinha terá o Estadual e o Torneio OPG, iniciou no dia 14 de outubro. Entre muitos treinos, a equipe realizou alguns jogos-treinos, inclusive contra adversários que também estão confirmados na competição. Planejamento que irá se repetir durante todo o mês de dezembro.

Estamos nos preparando para fazermos uma competição forte e, quem sabe, chegar ainda mais longe.  Sempre converso com meus atletas e falo que não é possível fazer uma campanha igual a 2019, mesmo que a gente chegue novamente às quartas de final, pois cada campeonato tem uma história. Não devemos ter comparações, pois a história desse grupo é diferente – afirmou o comandante, que ainda mandou um recado para a torcida tricolor.

Primeiramente, quero agradecer ao apoio que a família Voltaço deu para a nossa garotada em 2019. Posso dizer para a torcida que teremos um time aguerrido, que gosta de jogar futebol, que todos irão gostar de assistir e esperamos chegar o mais longe possível – finalizou.

Confira a lista com os 30 nomes inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

GOLEIROS

Adne
Luis Fernando
Rennan

LATERAIS

Walter
Bebe
Marcinho
Hd

ZAGUEIROS

Davison
Gabriel Pereira
David Barcelos
Brendo
Gabriel Tavares

VOLANTES

Guilherme Eulálio
Pedro Thomaz
Thiago José
Stocco
Vitinho

MEIO-CAMPO

Bambam
Kenedy
Gregório Piva
Joarley
João Vitor Fontes

ATACANTES

Tata
Juan
Joao Lino
Andrey Jacaré
Ronaldinho
Neemias
Lorenzo
Luiz paulo

Leave a Reply

Font Resize