Notícia

Voltaço assina contrato profissional de três anos com o atacante Léo Melo

Atleta lidera artilharia do Estadual sub-20 com 12 gols marcados

A diretoria do Volta Redonda FC anunciou neste sábado, dia 5, que assinou contrato profissional de três anos com o atacante Léo Melo, de 19 anos. O Esquadrão de Aço terá 80% dos direitos econômicos do atleta, que ficará com os 20% restantes.

Léo Melo chegou ao Voltaço neste ano para a disputa do Campeonato Carioca sub-20, após passagens pelas categorias de base do Botafogo, sendo, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira.

Na competição, além do vice-campeonato da Taça Rio sub-20, o atacante está liderando a artilharia da competição, com 12 gols marcados.

Só tenho a agradecer a todos por esta grande temporada que fizemos neste ano, fruto de muito trabalho dos atletas, comissão técnica, funcionários do clube e de toda a diretoria, que investe muito na base e nos dá condições para trabalhar. Fico muito feliz por estar realizando o sonho de assinar o meu primeiro contrato profissional e agradeço muito a confiança que a diretoria tem em mim. O Volta Redonda já está para sempre marcado na minha carreira – destacou o atacante.

O vice-presidente Flávio Horta Júnior falou sobre a assinatura do contrato profissional com o Léo Melo, que fez uma grande temporada pelo sub-20 e que, atualmente, integra o elenco profissional. O mandatário ainda ressaltou que chegaram propostas de outros clubes pelo atleta e que o vínculo é uma forma de resguardar o Voltaço.

O Léo foi uma aposta nossa e fez uma grande temporada pelo sub-20. Atualmente é o artilheiro do Estadual, marcou gols importantes e fez por merecer este contrato profissional. Claro que com este destaque acabam surgindo interesses de outros clubes que mexem muito com a cabeça do atleta e da família, mas soubemos resguardar o clube, principalmente com a assinatura do contrato de formação anterior. O atleta tem recebido muitas propostas e pediu para ser emprestado nesse momento e o clube está analisando todas as propostas com cautela, até porque a ideia inicial é usá-lo na equipe principal – afirmou.

Leave a Reply

Font Resize