Notícia

Voltaço anuncia Rennato Bennata como novo membro da Comissão Técnica

Tem reforço na Comissão Técnica do Volta Redonda. Rennato Bennata, de 34 anos, chega para ocupar os cargos de auxiliar técnico de Neto Colucci e de analista de desempenho. 

Ex-goleiro do Esporte Clube Nova Cidade, Bennata completou dois cursos na CBF Academy: Análise de desempenho – profissional e base – e Universidade do futebol; e da Seleção Inglessa The FA – curso Análise de desempenho. 

Já sobre experiência profissional, Bennata foi analista de desempenho do Bangu, em 2019, quando a equipe chegou a semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca; do Bonsucesso, conquistando a Copa Rio de 2019; do Nova Cidade, conquistando o título da Série B2 de 2019; do Artsul, durante a Série B1 de 2020; e por duas temporadas do America, último clube antes de acertar com Voltaço. 

É uma proposta muito desafiadora . Recebi o convite do Neto para integrar a Comissão Técnica e trazer uma visão mais de inteligência, com as análises dos adversários e trabalhar mais a parte de transferência da ideia de jogo para o campo, facilitando o entendimento dos atletas e melhorando sua performance no treino e no jogo. É fazer este meio termo para que possamos melhorar cada vez mais o esquema tático da equipe para que possamos conquistar todos os objetivos traçados pelo clube no ano – destacou. 

Leave a Reply

Font Resize