Notícia

Voltaço acerta o retorno de Dija Baiano

Atacante foi campeão da Taça Rio e da Série D com o Esquadrão de Aço em 2016  

Separa a camisa 7 que ele voltou! A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta terça-feira, dia 27, que Dija Baiano, de 30 anos, campeão da Taça Rio e da Série D, ambas em 2016, pelo Voltaço, está de volta.  

O atleta, que estava no Uberlândia-MG, assinou contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ele seja registrado e enfrente o São José-RS, domingo, dia 1.  

Esta será a quarta passagem do atacante pelo Esquadrão de Aço.  Na primeira, em 2015, ele chegou para a disputa da Copa Rio. No ano seguinte, após uma breve saída para jogar pelo Macaé, o então camisa 7 retornou e foi peça fundamental na conquista da Taça Rio e no título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro.  

No começo de 2017, Dija Baiano se transferiu para o América-RN, mas retornou ao Voltaço para a disputa da Série C daquele ano, quando a equipe se classificou para o mata-mata do acesso. O atacante permaneceu no clube até o final de 2018, quando anunciou a sua transferência para o Al-Orobah, da Arábia Saudita. Ao todo, Dija Baiano defendeu o Volta Redonda em 76 jogos, marcando 20 gols.  

Esta será a quarta passagem de Dija Baiano pelo Voltaço

Na verdade, nunca saí de casa, porque o meu coração sempre esteve no Volta Redonda. Hoje volta um Dija Baiano mais maduro, mais cabeça no lugar e muito focado em ajudar ao clube a conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro – destacou Dija Baiano, que ainda mandou um recado para a família Voltaço. 

Família Voltaço, vocês já conhecem o Dija Baiano, sabem que sou um jogador de muita luta, garra, que irá dar o seu melhor dentro de campo para buscar as vitórias e trazer muitas felicidades para vocês – completou. 

O vice-presidente Flávio Horta Júnior comemorou o retorno de Dija Baiano e destacou a importância dele para o elenco tricolor.  

O Dija é um atleta que conhecemos, identificado com o clube e acostumado a momentos decisivos. Foi peça fundamental nos títulos da Taça Rio e da Série D de 2016. Conversamos bastante com ele que entendeu a nossa situação, abdicou de algumas coisa para estar de volta e, com certeza, irá ajudar muito para retornarmos o caminho das vitórias e seguir na briga pelo acesso – afirmou.

Carreira 

Dija Baiano foi revelado pelo Cruzeiro e já defendeu a Ferroviária-SP, o Brasiliense-DF, Guaratinguetá-SP, Ipatinga-MG, Caldense-MG, Al-Mesaimeer, do Qatar, Ituano-SP, Macaé, América-RN, Al-Orobah, da Arábia Saudita, Boavista, Treze-PB e Uberlândia-MG, último clube antes de acertar o retorno ao Voltaço.  

Leave a Reply

Font Resize