Notícia

Volta Redonda comemora sucesso da Copa Voltaço 2019 e projeta próxima edição

Torneio terminou no domingo e teve Fluminense, no sub-13, e Internacional, no sub-14, como campeões

Foram 18 equipes, de seis estados do Brasil, sendo oito delas da Série A do Brasileirão, 574 atletas inscritos, 56 jogos, 151 gols e muita, mas muita emoção. Segundo o vice-presidente do Volta Redonda Flávio Horta Júnior, números que demonstram que a Copa Voltaço 2019 foi um sucesso e reafirmam que a competição é a maior do Brasil nas categorias sub-13 e 14.

Estamos muito orgulhosos por, mais um ano, realizar uma competição de alto nível, com a presença de grandes equipes do futebol brasileiro. Conseguimos expandir a marca da Copa Voltaço, realizando partidas em três cidades do Sul Fluminense e atingindo até pessoas fora do Brasil com as transmissões das partidas através das nossas mídias sociais – destacou, aproveitando para agradecer a todos que, de alguma maneira, contribuíram para a realização da competição.

Quero aproveitar para agradecer a todos os envolvidos na realização da competição. Os nossos patrocinadores, apoiadores, o pessoal do staff, formado por alunos de Educação Física do UGB, os alunos do Jornalismo do UniFOA, que ajudaram na cobertura jornalística, a organização e os clubes. Vocês fazem parte do sucesso da Copa Voltaço 2019 – agradeceu.

Com o apito final na competição deste ano, Horta Júnior afirmou que já iniciou o planejamento para a próxima edição.

A Copa Voltaço está se consolidando cada vez mais, já fazendo parte do calendário dos grandes clubes do futebol brasileiro. Este ano foi maior do que ano passado e ano que vem vamos trabalhar para continuar crescendo, contando com a participação de mais clubes tradicionais e expandindo cada vez mais a marca da Copa Voltaço – afirmou.

Reconhecimento

O observador técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Edgar Pereira acompanhou de perto a Copa Voltaço e falou sobre a importância da competição para a formação dos atletas.

Primeiro, parabéns pela organização. Foi uma competição muito bem organizada. Acho importante, nesta fase, fazerem este tipo de competição, para clubes jogarem contra outro tipo de escola, como aqui tivemos times de seis estados. Foi um nível muito bom e os garotos vão tirar muito proveito disso – ressaltou Edgar, que ainda falou sobre a iniciativa do Volta Redonda em organizar o torneio.

É muito bom para o Volta Redonda, que irá crescer muito e no futuro verá a importância de organizar um torneio de alto nível como este – completou.

Campeão da categoria sub-13, o treinador do Fluminense Rômulo Rodrigues também falou sobre a importância da Copa Voltaço.

É uma competição de nível nacional e, com isso, temos a oportunidade de conhecer outras escolas. A competição foi muito legal, porque nos saímos bem na primeira fase, tivemos a vantagem de enfrentar a equipe com a pior colocação na segunda, e conseguimos chegar até a final. Apesar de não termos feito uma das nossas melhores partidas, mostramos que Xerém forma guerreiros e conseguimos o título – frisou.

Já no sub-14, quem levou a melhor foi o Internacional e o técnico colorado foi outro a elogiar a competição.

A Copa Voltaço teve um nível altíssimo do primeiro ao último jogo. E não poderíamos fechar a competição sem ter um grande jogo, como foi esta final. A equipe do Fluminense é de alto nível e acho que isso engradece ainda mais nossa conquista – finalizou.

Leave a Reply

Font Resize