Notícia

Toninho Andrade vê erro de arbitragem como decisivo para empate com o Juventude-RS

Diretoria tricolor irá apresentar uma reclamação oficial junto à CBF

O Volta Redonda vencia o Juventude-RS até os 24 minutos do segundo tempo, quando, em um lance questionável, o árbitro da partida expulsou o zagueiro tricolor Daniel Felipe. Expulsão que mudou a história do jogo. Logo em seguida, a equipe gaúcha virou o jogo, mas, mesmo com um homem a menos, o Voltaço conseguiu se recuperar e buscou o empate no fim.

Cenário que faz o comandante Toninho Andrade lamentar a decisão do juiz, que acabou prejudicando o Esquadrão de Aço.

– É complicado! Estávamos com a vantagem, bem na partida e aí um erro de arbitragem muda totalmente o rumo do jogo. O Daniel pegou a bola, em um lance no meio-campo, e recebe cartão vermelho direto. E o pior é que não foi o primeiro erro que cometeram contra o Volta Redonda nesta reta final. Contra o Ypiranga, o primeiro gol deles foi uma falta clara e o juiz não deu. É um absurdo o que estão fazendo – destacou o treinador, que falou sobre o ponto conquistado.

-Tomamos dois gols logo após a expulsão, mas, mesmo com um a menos, não deixamos de lutar e conseguimos buscar o empate no final, conquistando um ponto importante e que nos deixa vivos na briga pela classificação – destacou.

Na última rodada da fase de grupos, o Voltaço encara o São José-RS, domingo, dia 25, às 18h, no estádio Passo D`Areia. Para se classificar, independentemente dos outros resultados da rodada, o Esquadrão de Aço precisa de uma vitória simples. Caso termine empatado, o Tricolor irá depender de uma vitória do Juventude-RS sobre o Ypiranga-RS ou do Paysandu-PA contra o Remo-PA.

– Acredito que temos totais condições de buscar a classificação diante do São José-RS. Sabemos que será uma partida complicada, em um campo sintético, que favorece os donos da casa, mas a nossa equipe vem fazendo uma grande competição e o torcedor pode ter certeza que iremos brigar até o último minuto pela classificação – projetou.  

Reclamação oficial

A diretoria do Volta Redonda irá apresentar uma reclamação oficial junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a postura da arbitragem na partida entre Volta Redonda e Juventude-RS e por omissão na súmula do confronto.

Leave a Reply

Font Resize