Notícia

Toninho Andrade lamenta gol no fim, mas comemora ponto importante fora de casa

Na sua primeira partida fora de casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda por pouco não conseguiu sair de campo com os três pontos. Após terminar o primeiro tempo vencendo o Boa Esporte-MG por 1 a 0, o Esquadrão de Aço tomou o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa.

Cenário que fez o treinador Toninho Andrade analisar o resultado de duas maneiras diferença: boa pelo fato da equipe ter pontuado fora de casa, mas ruim por ter tomado o gol no final.

– O ponto foi importante, até porque para a sequência do campeonato é sempre bom pontuar fora de casa. Porém, saímos com um sentimento de que poderíamos ter ganho o jogo. Levamos um gol de bola parada, que treinamos muito e quase não levamos durante o Estadual. Diferente da estreia, fizemos um primeiro tempo melhor e um segundo um pouco mais abaixo, por isso, precisamos encontrar um equilíbrio melhor e acabar com essa oscilação – destacou.

O Volta Redonda se prepara agora para duas partidas seguidas no Raulino de Oliveira. O primeiro jogo será neste sábado, dia 11, às 16h, contra o Tombense-MG Já o segundo será no domingo, dia 19, às 18h, contra o Paysandu-PA.

– Sempre falamos que seria muito importante conseguir somar dez pontos nas quatro primeiras rodadas. Conseguimos os dois primeiros objetivos, que era vencer em casa e pontuar fora. Vamos valorizar este ponto conquistado e trabalhar forte para a sequência de jogos difíceis que teremos pela frente no Raulino. Principalmente para manter o time mais homogêneo, jogando bem o primeiro e o segundo tempo – afirmou.

Leave a Reply