Notícia

Voltaço acerta empréstimo de MT para o Vasco

A diretoria do Volta Redonda acertou nesta terça-feira, dia 26, o empréstimo do meia Matheus, conhecido como MT, de 17 anos, para o Vasco da Gama. O atleta, que tem contrato com o Esquadrão de Aço até o final de 2022, assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

Segundo o vice-presidente Flávio Horta Júnior, o Voltaço permanece com 100% dos direitos econômicos do jogador. O diretor destaca ainda que foi fixado um valor para que, até o final do empréstimo, o Vasco possa adquirir uma parte dos direitos do MT

Mais uma negociação finalizada e vale ressaltar que foram respeitadas todas as premissas estabelecidas pelo Voltaço. Quero parabenizar a postura do Vasco e, principalmente, dos empresários do atleta, que tiveram paciência e compreensão para entender os anseios do Volta Redonda – afirmou.

Meia habilidoso e com boa visão de jogo, MT foi peça importante no título do Campeonato Carioca sub-17 no ano passado. Já este ano, ele aproveitou a oportunidade que teve na equipe sub-20 e foi um dos destaques do Volta Redonda na 50º Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Volta Redonda continua intensificando e investindo muito no seu papel formador. E o mais importante: resguardando o clube financeiramente. Sabemos que diante do assédio de grandes equipes, a manutenção é praticamente impossível, além do fato de nenhum clube pagar por um jogador nesta idade. Entretanto, se ao final do empréstimo o Vasco quiser continuar com o atleta, terá que desembolsar um valor ao Voltaço. Mesmo que isso aconteça, o Volta Redonda ainda tem garantido mais um percentual em uma futura venda – explicou.

Leave a Reply

Font Resize