O Clube

Estrutura

Sede
Construída por seus torcedores, a sede social do Volta Redonda fica no bairro São Lucas. Com uma estrutura de time grande, o local tem alojamento com dez quartos, sendo dois para as categorias de base, cozinha, sala de reunião, departamento médico, academia e área de lazer com piscina, sauna e churrasqueira, além da administração do Voltaço.

Centro de Treinamento
O Centro de Treinamento do Volta Redonda fica no bairro Aero Clube. No CT Oscar Cardoso, o Esquadrão de Aço utiliza o campo 3 para os treinamentos da equipe profissional e jogos das categorias de base. Os outros três campos do complexo esportivo são utilizados para os treinamentos da base.

Raulino de Oliveira
Com capacidade para 20 mil pessoas, o Raulino de Oliveira é a casa do Volta Redonda. No estádio, o Esquadrão de Aço acumula grandes conquistas, como o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e o título da Série B do Campeonato Carioca de 2004, quando 20 mil pessoas lotaram o estádio e registraram, até hoje, o maior público da história do Raulino de Oliveira.

Hino

Entra em campo o esquadrão de aço
Equipe do Voltaço
Fundado em 76
Seus atletas estão lutando pela vez.

Time de Volta Redonda
Terra de trabalho e paixão
Seus torcedores garantem
Manter sua tradição.

O município é seu braço
A indústria o coração
Além de recordista de aço
Quer ver o seu clube campeão.

Sua camisa, seu escudo, suas cores
Gritam gol
Suas bandeiras coloridas
Agitando a torcida
Tão vibrante aguerrida
Abre passagem com ideal
A meta perseguida é a conquista
De glória nacional.