Nota oficial: Zagueiro Igor Gomes

O Volta Redonda Futebol Clube tomou conhecimento nos últimos dias, através de matérias publicadas por diversos veículos da imprensa, inclusive internacionais, de que o zagueiro Igor Gomes, revelado pelo Esquadrão de Aço, estaria se transferindo para o Barcelona, da Espanha.

A diretoria do Voltaço destaca que, desde a sua conturbada saída do clube, no começo do ano, está monitorando o atleta e já teria informado a ele e seus representantes que buscaria a “training compensation”, uma “indenização por formação” estipulada pela FIFA, pelos cerca de quatro anos que o mesmo esteve nas categorias de base do Volta Redonda. O valor final da indenização está diretamente relacionado ao clube que o atleta fará seu contrato. No caso, sendo o Barcelona, estaria em torno de 350 mil euros.

Visto isso, o Volta Redonda informa que está consultando o Barcelona sobre a veracidade da notícia e, caso seja verdade, irá apresentar a documentação comprovando que o Esquadrão de Aço tem direito a indenização pela formação do atleta.

A diretoria tricolor reitera que confia no desfecho positivo da negociação e que os seus direitos serão respeitados.