Notícia

Copa Voltaço realiza congresso técnico

Os representantes das delegações que irão disputar a Copa Voltaço 2019 participaram nesta terça-feira, dia 18, do Congresso Técnico do torneio. Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito de Resende Diogo Balieiro e do secretário de esportes Davi Manuel de Jesus Silva, os clubes e a organização do evento discutiram alguns pontos do regulamento da competição, que é considerada a maior do Brasil nas categorias sub-13 e 14.  

-Estamos muito felizes em conseguir realizar uma competição deste porte, com a presença de clubes de seis estados diferentes, sendo oito equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Este ano estamos também expandindo a marca da Copa Voltaço, realizando jogos em outras cidades da região, como Resende. E vale destacarmos também a importância dos nossos jogadores estarem disputando uma competição de alto nível e contra grandes equipes – destacou o vice-presidente Flávio Horta Júnior.  

O Athlético-PR é uma das grandes equipes que disputou a Copa Voltaço em 2018 e está de volta neste ano. O coordenador da equipe paranaense, Gustavo Caiche, falou sobre a importância do torneio na formação dos atletas do clube.  

-É uma competição de alto nível, de grande qualidade técnica, com jogos muito disputados e muito importante para o desenvolvimento individual dos atletas. Este foi o motivo que o Athlético-PR está de volta para disputar a Copa Voltaço. Espero que possamos fazer uma grande competição neste ano – ressaltou.  

O Internacional é uma das novidades na competição deste ano. Segundo o Claitum, supervisor da categoria sub-14, as referências sobre a competição foram muito boas, o que motivou o clube a participar do torneio. 

-A nossa categoria precisa de confrontos contra equipes a nível nacional, já que temos muitos embates regionais. E as informações que tivemos é que o nível da competição é muito forte. Estamos com um grupo de jogadores que está subindo do sub-13 e estamos começando um trabalho com eles. A nossa expectativa é fazer uma competição aqui e chegar o mais longe possível – pontuou.   

Para mais informações e tabela completa da Copa Voltaço, clique aqui.  

Leave a Reply

Font Resize