Notícia

Base do Voltaço passa por avaliações táticas em parceria com mestre formado na Universidade de Viçosa

Professor Davi Silva está utilizando plataforma TacticUP para avaliar a leitura de jogo e tomada de decisão dos Garotos de Aço

O Volta Redonda FC segue investindo pesado para tornar as suas categorias de base cada vez mais fortes. O Esquadrão de Aço, em parceria com o professor Davi Silva, especialista em futebol e mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa-MG, está realizando avaliações táticas nos jogadores da base do clube.

O processo, que é realizado online através da plataforma TacticUP, avalia a leitura de jogo e a tomada de decisão dos Garotos de Aço. Até o momento, cerca de 50 atletas das categorias sub-17, 15 e 14 foram avaliadas nos últimos dias.

Avaliação é feita de forma online através da plataforma TacticUP

A plataforma TacticUP permite avaliar o conhecimento tático dos jogadores, além de obter informações relevantes acerca da leitura de jogo e da tomada de decisão desses atletas. Dessa maneira, é possível melhorar diversos processos no clube. Por exemplo, é possível melhorar a captação e seleção de jogadores, qualificar ainda mais o treinamento e, consequentemente, a formação de pratas da casa, dentre outros benefícios. Agradeço a parceria do Volta Redonda e do Max neste projeto, que visa contribuir para que a base do Voltaço seja cada vez mais forte – destacou Davi Silva

O técnico do sub-17 Max Silva é um dos responsáveis pela implementação do projeto no Esquadrão de Aço e destacou sobre o quanto esta avaliação agrega na formação dos atletas.

Nossos atletas desenvolveram conhecimentos que vão além do campo e bola, adquirindo uma compreensão tática e de tomadas de decisões que irão agregar muito no processo de formação das nossas categorias de base. Quero em nome do Volta Redonda agradecer ao Davi Silva que vem realizando este trabalho que, com certeza, está tornando a nossa base cada vez mais forte – analisou o treinador Max.

Leave a Reply

Font Resize